Imprimir

FE e BUSA firmam parceria para as aulas práticas de dois cursos

Programa de Aperfeiçoamento em Tecnologia está em atividade desde o último sábado, 30 de abril

Através de uma importante parceria firmada entre a Fundação Educacional de Ituverava e a Busa Máquinas e Implementos Agrícolas, 30 alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) estão tendo aulas práticas na empresa, localizada em Guará.

O Programa de Aperfeiçoamento em Tecnologia (PAT) começou a ser colocado em prática no último sábado, 30 de abril.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira, fala sobre o PAT. “O último sábado foi o primeiro dia de atividades no novo Programa de Aperfeiçoamento em Tecnologia, uma parceria do Grupo Industrial Busa e a FFCL”, diz.

“Nas aulas os alunos deparam com situações do cotidiano da indústria, aplicando em tempo real os conceitos obtidos em sala de aula”, explica Toca.
Ainda de acordo com ele, o programa faz parte de uma parceria entre a FFCL e Busa. “Sem dúvida, será uma experiência e oportunidade diferenciada para o aprendizado do aluno, pois desconheço outro programa deste gênero no país”, relata o diretor.

“Vale salientar que a Busa abrirá toda sua tecnologia envolvida na produção de Usinas de Beneficiamento de Algodão, que é a mais moderna no mundo”, destaca Toca.

Busa
Ao longo dos seus mais de 60 anos de atividade, a dedicação e o pioneirismo transformaram a Busa em uma das empresas brasileiras mais representativas no mercado nacional e mundial.

Em franca expansão, a empresa é líder na produção de máquinas agrícolas, transportes e logística. Instalada às margens da Rodovia Anhanguera, no município de Guará, em uma área de 100 mil m², ela tem atualmente mais de 270 colaboradores.

Com filosofia de se integrar cada vez mais no mundo globalizado, a Busa firmou parceria com a Sinocot, o maior conglomerado industrial chinês no segmento do algodão, tendo em sua estrutura empresas fabricantes de máquinas, comercialização de commodities, entre outras.

Além de mesclar as tecnologias, as duas empresas fornecem máquinas com maior qualidade, uma forma da Busa se fortalecer ainda mais no mercado internacional e buscar novos mercados.

A empresa sempre investiu maciçamente em tecnologia, hoje ela é líder no cenário nacional e referência mundial e possui as mesmas ferramentas que as melhores empresas neste segmento dos Estados Unidos.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next