Imprimir

Alunos de Engenharia Civil da FFCL visitam feira em SP

banner faiconOs alunos do 1°, 2° e 3° do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, visitaram, no dia 16 de abril, a Feicon Batimat, evento considerado referência para o setor da construção civil na América Latina, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo.

A 22ª edição do Salão Internacional da Construção – Feicon Batimat – aconteceu entre os dias 12 a 16 de abril, apresentando lançamentos, tendências e oportunidade de novos negócios para o setor da Construção Civil.

Nesta edição, a feira apresentou duas mil marcas nacionais e internacionais que atendem aos diversos profissionais da construção civil, lançando cerca de dois mil produtos. “Criamos ainda o ambiente ideal para que expositores e principais compradores possam fechar negócios, alavancando os números e realizando networking”, afirma Alexandre Brown, diretor do evento.

De acordo com os organizadores a feira obteve ótimos resultados: foram 96.325 visitantes durante os cinco dias do evento, sendo que 36% do público que visitou o evento tinham poder de decisão final na empresa que atuam e estavam interessados em fechar negócios, 20% do público são formados por sócios-proprietários, 13% por diretores e 11% por gerentes.

“Essa qualificação é fundamental para que os expositores presentes tenham contato com profissionais com poder de decisão. Esse é um dos grandes diferenciais da Feicon Batimat. Preparamos um evento completo, com novidades e lançamentos, e também com 11 programações paralelas. Isso também demonstra que os profissionais vêm para a Feira interessados em reciclagem e aprendizado”, ressalta Brown.

“Esperamos que em 2017 possamos contar com a presença e participação de todos os parceiros e visitantes novamente, apresentando um evento referência para o setor da América Latina, num espaço com mais amplo, com maior conforto e climatizado”, ressaltou Alexandre Brown.

Importância
Participaram da feira da construção profissionais de várias áreas da arquitetura e construção civil, como varejistas, atacadistas, distribuidores, arquitetos, construtores, engenheiros, especificadores e incorporadores.

Simultaneamente ao evento, uma agenda paralela de palestras, debates, demonstrações, congressos e visitas técnicas farão da sua visita ao evento, uma experiência profissional única.

O diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), fala sobre a importância da visita dos alunos. “É uma oportunidade para eles conhecerem melhor as novidades e ainda fazer contatos importantes. É uma feira considerada referência, portanto tem muito a oferecer a esses futuros profissionais”, completa.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next