Imprimir

FFCL promove semana de Letras, Matemática e Pedagogia

banner semana letras 2016O evento está sendo realizado na própria instituição de ensino, contando com palestras e mini-cursos

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, está promovendo desde o dia 16 de maio, a VIII Semana de Letras, Matemática e Pedagogia. O evento é na própria instituição de ensino, contando com palestras e mini-cursos.

Na abertura, segunda-feira, dia 16, foi realizado um sarau literário. Na terça-feira, dia 17, aconteceu uma mesa-redonda com o tema “Estado, família e educação”, com as palestrantes Nayara Hakime Dutra Oliveira e Eliana Bolorino Canteiro Martins e debatedora Lucimary B. Pedrosa de Andrade.

Na quarta-feira, 18 de maio, ocorreu a apresentação de trabalhos em painel e foi proferida a palestra “Reformas na educação básica no Brasil e a gestão escolar”, pela professora Teise de Oliveira Guaranha Garcia.

Quinta-feira
Na quinta-feira, dia 19, e ontem, dia 20, sexta-feira, foram ministrados os mini-cursos: “Oficina do olhar: formando pequenos artistas na pré-escola”, pela professora Deise Aparecida Silva Malta; “As complexas relações humanas: o discurso como prática social”, pela professora Leny André Pimenta; “Letramento e alfabetização: pensando a prática pedagógica”, pela professora Maria do Carmo Rodrigues Barbosa; “Língua e cultura norte-americana e seu ensino em sala de aula”, pelo professor Ricardo Castanheira; “Explorando: jogos e atividades para a construção de conceitos em geometria”, pela professora Rutinéia Cristina Martins; “Instrumentos de avaliação e sua aplicabilidade na educação escolar”, pelo professor Sebastião Donizete da Silva; “Introdução à lógica matemática”, pela professora Letícia Garcia Polac; e “Como as crianças aprendem a se tornar leitoras e produtoras de textos”, pela professora Kelly C. Pádua Bruzegueze Miguel.

Próximos mini-cursos
Hoje, dia 21, estão programados os cursos: “Libras: o falar das mãos”, pela professora Alessandra Pereira do Nascimento; “Possibilidades metodológicas para inclusão do aluno com Transtornos do Espectro Autista”, pela professora Rafaela Cristina Bianchi; “Sexualidade e gênero no espaço do Ensino Superior: reflexões necessárias”, pelas professoras Fátima Gonini, Rita Petrenas e Valéria Mokwa; e “Professora, vem brincar comigo?”, pela professora Valdinéia Rodrigues de Souza Borba.

Segundo o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), a Semana Acadêmica é muito importante para o aprendizado dos alunos. “Ela coloca em evidência assuntos e discussões relevantes, o que é fundamental para os alunos, pois soma ao aprendizado obtido na instituição de ensino. Com isso, eles estão mais bem preparados, não só para o mercado de trabalho, mas para diversas situações do cotidiano”, completa Toca.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next