Imprimir

Fundação Educacional de Ituverava apoia relançamento de livro infantil

Obra “Rosinha, a Florzinha que não sabia beijar” tem como editora, a Fundação Educacional de Ituverava

banner livro rosinhaPor meio de sua editora, a FE (Fundação Educacional de Ituverava), está apoiando o relançamento do livro “Rosinha, a Florzinha que não sabia beijar”. A obra do gênero Literatura Infantil tem como autora a professora, pedagoga, historiadora, psicopedagoga Marta Caetano e ilustrações da professora de artes Fabíola Dias Soares.

A primeira vez que o livro foi lançado contou com apoio da Prefeitura Municipal de Guará, em 2012, quando as docentes lecionavam no Centro Municipal de Educação Infantil “Maria Paula Ackrouche Sandoval dos Santos”.

A escritora e a ilustradora são de Guará. A autora é ex-aluna dos cursos de Graduação em História e pós-graduação em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava, mantida pela FE.

A obra, que teve 1000 exemplares na primeira etapa e 500 nesta segunda pela editora da FE, consta no Guia Prático para Educação Infantil, é adotado por diversas escolas, inclusive nos Colégios mantidos pela FE de Ituverava, Nossa Senhora do Carmo e Liceu Vincent Van Gogh.

“Para mim, foi surpreendente o apoio da Fundação Educacional de Ituverava e maravilhoso o interesse da instituição que é mantenedora da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras”, declarou Marta.

As autoras recordam que desde o primeiro lançamento tiveram muitos pedidos de exemplares e elogios pela qualidade do trabalho.

“É motivador o reconhecimento e fico muito feliz pela repercussão que já teve, agora pela editora da Fundação Educacional, representa um maior reconhecimento do material”, declarou a ilustradora Fabíola.

A bibliotecária da Fundação, Vera Chaud, destaca que o livro é recomendado por órgãos de grande relevância na literatura brasileira.

Segundo ela, o conteúdo da obra, “enriquece a educação, contribui para a educação especial inclusiva, amplia a visão de professores, pais e de todas as pessoas ligadas ao processo educacional”.

Vera, no entanto, ressalta ainda que “faz parte de um projeto maior de ativar a editora da Fundação”. É a segunda obra editada pela FE. A primeira foi “A Boneca Diferente”, de autoria da atual secretária municipal de Educação de Ituverava, Renata Ribeiro Sandoval Pagotto e já está em andamento a terceira obra neste mesmo seguimento literário.

“Para isso, contamos mais uma vez com apoio incondicional da diretoria da Fundação, através de seu presidente César Luiz Mendonça e diretor executivo Roberto Inácio Barbosa”, reconhece.

Em visita à FE na tarde de quarta-feira, dia 18 de maio, para apresentação da obra, as autoras foram recebidas pela bibliotecária Vera e estavam acompanhadas pela então coordenadora do CMEI “Maria Paula Ackrouche Sandoval dos Santos”, Giuliana Populim, que apoiou a iniciativa do livro e foi peça importante em seu primeiro lançamento.

O texto é baseado em fatos reais, ocorridos no Centro Municipal de Educação Infantil em Guará. A obra pode ser adquirida nas Bibliotecas da Fundação Educacional de Ituverava e pelo site http://www.servicos.feituverava.com.br/biblioteca

DSC04011

DSC04013

Fonte: Jornal O Progresso

Veja Também

Prev Next