Imprimir

Realização das Semanas de Engenharia Mecânica e de Produção

banner semana engenharias 2016 evento

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu, entre os dias 23 e 25 de maio, a 3ª Semana de Engenharia Mecânica e de Produção.

Na segunda-feira, 23 de maio, foram proferidas as palestras “Tecnologia das ferramentas de corte para soluções em Usinagem”, por Mário Toyama; “Fadiga Térmica”, por Ruy Ribeiro da Silva Junior, e “Excelência Operacional: Qualidade, Produtividade, Manufatura Enxuta”, por Rodrigo Ricardo.

Terça-feira, dia 24, os temas das palestras foram “Tecnologia Aplicada ao Processo de Soldagem”, por Eduardo Pires de Moraes, e “Ganhos de Competitividade com a utilização de softwares CAM”, por Thiago Cardoso.

Encerrando a semana, dia 25, foram as palestras “IST Sistemas - Como a validação virtual auxilia o desenvolvimento de projetos”, e “Navegando nos processos do PCPM”, proferidas por Hamilton Toledo.

O curso de Engenharia Mecânica da FFCL visa à formação de bacharéis qualificados e capacitados a atuar em todas áreas de conhecimento da área, desenvolvendo atividades de projeto, supervisão, consultoria, assessoria, auditoria, perícia entre outros, com o escopo de tornar o profissional adaptável às exigências de um ambiente industrial e empresarial em contínuo processo de mudança.

Ampliar conhecimentos
O curso de graduação de Bacharelado em Engenharia de Produção tem o objetivo propiciar ao acadêmico um processo formativo que lhe habilite como um profissional apto a produzir e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na área de Engenharia de Produção relacionados aos campos da pesquisa, aplicação industrial, planejamento e gestão, enquanto cidadão ético e com capacidade técnica e política. O coordenador do curso também é o professor Tadeu Tomio Sudo.

O diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), fala sobre a importância da Semana Acadêmica. “É sempre uma oportunidade muito boa para os alunos ampliarem os conhecimentos obtidos em sala de aula. É também um momento de debater assuntos relevantes, e se atentarem a importantes questões do mercado de trabalho. Com isso, nossos alunos saem da instituição com importantes diferenciais”, observa Toca.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next