Imprimir

FFCL investe em construção de caixa de energia elétrica

Na FFCL, além das novas salas, tem executado outras importantes obras. Uma delas é uma caixa de energia, que abriga um transformador e um gerador, totalizando investimento no valor de R$ 180 mil. “Antes a potência de energia elétrica da FFCL era de 200 quilowatts, e já estava começando a nos preocupar, pois estava bem próximo de seu limite, oferecendo perigo de queda de energia e curto circuito”, explica o presidente César Luiz Mendonça. 

“Com a aquisição dos aparelhos e construção da caixa de energia, a potência passou para 500 quilowatts, dando suporte para a demanda, pois o crescimento da instituição de ensino tem sido grande”, destaca.

Outra obra foi a construção de um almoxarifado. “O objetivo foi colocar diversos arquivos para documentos da Fundação Educacional de Ituverava. São papéis importantes, que devem ser preservados em ambiente adequado, daí a importância da obra”, destaca Mendonça. 

A diretoria também comprou importantes equipamentos para os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção. “Já adquirimos alguns equipamentos e a previsão é que até o fim do ano o investimento chegue a cerca de R$ 1 milhão”, completa o presidente.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next