Imprimir

Obras de expansão da FFCL devem terminar até outubro

Um dos principais investimentos da diretoria da FE são as obras de expansão da FFCL. Desde o início do ano estão sendo construídas dezessete salas de aula, são oito no térreo, para o Colégio Nossa Senhora do Carmo - COC, e outras nove no primeiro pavimento, para os cursos de graduação oferecidos.

O valor do investimento é de cerca de R$ 4 milhões, e a previsão é que as obras fiquem prontas até outubro, para que as salas já possam funcionar em 2016. “Com a recente instalação dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, o número de alunos aumentou e ficaria impossível comportar novos estudantes no ano que vem. Motivo pelo qual estamos executando as obras”, explica o presidente da FE, César Luiz Mendonça.

Ainda de acordo com ele, a nova ala tem cerca de 2,6 mil metros quadrados e é pré-moldada. “Optamos por este tipo de obra porque fica pronto em cerca de nove meses. Caso optássemos pelo modelo tradicional, a demora seria aproximadamente dois anos, e a FE não tem tempo hábil para esse prazo, já que precisa abrigar novas turmas em 2016”, ressalta.

O presidente ainda relata que será adquirida novo mobiliário e lousas digitais para as salas que estão sendo construídas.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next