Imprimir

Diretoria da FE realiza importantes investimentos

Gestão 2014/2017 tem realizado melhorias visando bem-estar e segurança de alunos e colaboradores

 

Ao longo dos anos, a Fundação Educacional de Ituverava tem se consolidado como uma das mais importantes empresas da microrregião, não só pelos empregos gerados, mas também pelo impacto econômico que causa no município, pois fomenta o comércio e prestação de serviços.

A FE é uma das alavancas que sustenta a economia do município, e faz de Ituverava um importante pólo regional de Educação, devido à qualidade dos cursos oferecidos. Outro relevante papel é o importante trabalho social que faz em prol da cidade.

Esse desenvolvimento sustentável, se deve à seriedade das diretorias que se sucedem na Fundação Educacional de Ituverava, formadas, desde o início da instituição, por pessoas sérias e idealistas, que deixaram seus interesses pessoais, para trabalhar pelo desenvolvimento da cidade, afinal, a educação transforma não só o homem, mas toda a sociedade.

Com este mesmo pensamento, a diretoria da FE, encabeçada pelo empresário César Luiz Mendonça tem desenvolvendo um importante trabalho, realizando investimentos nas instituições mantidas pela FE - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), Colégio Nossa Senhora do Carmo - COC, Liceu Van Gogh - Anglo e COC Jr. -, o que consolida ainda mais Ituverava como um dos pólos regionais de Educação mais importantes do Estado.

Dentre os recentes investimentos, estão: construção de novas salas de aula, de um almoxarifado e de uma caixa de energia no campus I (FFCL); aquisição de carteiras, equipamentos para laboratórios e computadores, e construção de novos galpões e reforma da Casa do Diretor, no campus II (Fafram).

Trabalhos recentes

Para falar sobre os mais recentes trabalhos, a diretoria da FE se reuniu com a imprensa na manhã da última terça-feira, 5 de maio. Participaram do encontro, o presidente da FE, César Luiz Mendonça; o diretor-executivo Roberto Inácio Barbosa; o tesoureiro Seandro Duarte Esteve; o segundo tesoureiro, José Antônio Jabur (“Dodô”); o secretário Dorival Silva Pereira; o superintendente Luís Olavo Alves (“Luque”); o vice-diretor-executivo, Antônio Gonçalves Delgado; o vice-presidente Pedro César Galassi; o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”); o diretor da Fafram, Márcio Pereira, e o contador José Roberto de Oliveira.

Segundo Mendonça, o objetivo dos investimentos foi visando, especialmente, o bem-estar e segurança dos alunos e colaboradores da instituição de ensino. “Quando a atual diretoria assumiu, elegeu algumas prioridades e tem investido nelas. São obras e aquisições importantes, que beneficiam as instituições mantidas”, afirma o presidente.

 

A Fundação Educacional de Ituverava atende cerca de 4,2 mil alunos, sendo 2 mil no campus I, que abrange a FFCL, Colégio Nossa Senhora do Carmo - COC e COC Jr; 1.860 na Fafram e 340 no Liceu Van Gogh - Anglo.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next