Imprimir

FE e Guarda Mirim ministram cursos de auxiliar administrativo

Com o objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, a Fundação Educacional de Ituverava, através da FFCL, ministra, em parceria com a Guarda Mirim, o curso de Auxiliar Administrativo.

As aulas são semanais, e os jovens de 14 a 18 anos, que recentemente ingressaram no mercado de trabalho, aprendem sobre as mais diversas disciplinas. Além disso, os alunos freqüentemente assistem palestras sobre temas relevantes e atuais, como Patriotismo, Perigo das Drogas, Bullying, entre outras.
O curso funciona aos sábados, das 8h às 12h, envolve doze profissionais disponibilizados pela FE, e é obrigatório para os guardas-mirins. “É uma parceria muito importante, pois leva conhecimentos aos estudantes, permitindo que eles tenham conhecimento acadêmico, do mercado de trabalho e de respeito a valores, como ética e cidadania”, destaca o presidente da Guarda Mirim de Ituverava, o tabelião Carlos Fernando Peres Flores.

A Guarda Mirim oferece lanches aos estudantes, e a Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza transporte para os jovens que moram no distrito de São Benedito.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next