Imprimir

VII Semana de História - Homenagem Celso Barbosa Sandoval

Na última semana, quarta-feira dia 11 de novembro o historiador Celso Barbosa Sandoval recebeu homenagem da Fundação Educacional de Ituverava, por suas doações a instituição. O Historiador doou todo o seu acervo de livros, atas da maçonaria, inventários, mapas, cartas políticas trocadas entre o governo local e os governos estadual e federal, recortes de jornais, revistas, fotos e moedas.

A bibliotecária Vera Mariza Chaud de Paula destacou o trabalho do historiador e a importância desse acervo aos alunos, principalmente aos alunos do curso de Historia, que na ocasião participavam da semana acadêmica e puderam conferir de perto o Guia de Moedas, criado através desse acervo histórico.

O diretor da FFCL, Antônio Luís (Toca) fala sobre a atitude de Sandoval e ressalta a importância disso para pesquisas, “Nós só temos a agradecer, é muito bom saber que a FFCL pode contar com um acervo desse para os alunos. 

Os alunos do curso de Historia que estavam participando da VII Semana de História, também tiveram palestra com a Professora Maria Cherubina de Lima Alves (coordenadora do Comep - Uni-FAcef) processo de capacitação dos membros do Comitê de Ética em Pesquisa da FFCL.


Antonio Luis de Oliveira (Diretor da FFCL), Celso Barbosa Sandoval (Historiador), Vera Mariza Chaud (Bibliotecária)
 

Professora Maria Cherubina de Lima Alves (coordenadora do Comep - Uni-FAcef), Professora Ana Maria Jabur

Veja Também

Prev Next