Imprimir

FFCL faz reunião sobre resultados do ENADE

banner reuniao enadeFFCL faz reunião sobre resultados do ENADEDia 27 de janeiro, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveu encontro com docentes, funcionários e coordenadores de todos os cursos, para apresentar os relatórios de desempenhos dos cursos no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), do ano de 2014.

O evento foi conduzido pelo diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), que também apresentou o questionário respondido pelos alunos em 2015, fazendo uma avaliação da instituição, cujas perguntas foram elaboradas pela CPA (Comissão Própria de Avaliação), sob a responsabilidade do presidente Wesley Di Tano Oliveira.

Entre os destaques apontados por Toca, está o curso de Pedagogia, que obteve nota 4 no ENADE, cuja escala é de 1 a 5. “O desempenho positivo é resultado de estratégias, propostas e materiais necessários, além do trabalho dos professores e alunos do curso, que engloba as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas”, afirma o diretor.

No curso de Pedagogia, são trabalhadas teorias e práticas com metodologias específicas, educação inclusiva, estrutura e funcionamento do sistema de ensino, tecnologias educacionais, cidadania e direitos humanos, gestão escolar, linguagem de sinais, arte e educação visual, musical e dramática, além de didática e práticas de ensino.

“O sucesso é o fruto do planejamento que contribuiu para a melhor utilização do tempo e conteúdo dedicados à formação dos alunos”, ressalta Toca.

Questionário
Segundo o presidente da CPA, Wesley Di Tano Oliveira, os resultados do questionário respondido pelos alunos contribuem para traçar diretrizes para ações de toda a equipe. “As reuniões são eficientes por apresentar apontamentos significativos que orientam como um roteiro no qual devem constar os objetivos, os conteúdos e ementas que serão tratados”, destaca.

“Conforme os dados apresentados, mais de 70% dos alunos consideraram que o curso que estão freqüentando está atendendo à formação do perfil de profissional previsto, um aumento significativo referente ao ano de 2014”, completa Oliveira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next