Imprimir

FE forma liga unido contra o Aedes (LUCA)

banner-lucaNo dia 28 de janeiro, alunos dos cursos da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituições mantidas pela Fundação Educacional de Ituverava, se reuniram para formar a LUCA (Liga Unidos Contra o Aedes).

Os objetivos do grupo são conhecer as regiões com os maiores índices de proliferação do mosquito Aedes aegypti no município, orientar a população e realizar ações de prevenção junto com o Poder Público para impedir a proliferação do vetor. Outro objetivo é explicar que o mosquito pode transmitir, além da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus.

Segundo o professor Sérgio Renato Macedo Chicote, orientador dos membros da LUCA, a idéia é desenvolver atividades que estejam relacionadas ao campo educacional. “Alguns exemplos são atividades educativas e de mobilização social, envolvendo os alunos de todos os cursos da Fundação Educacional e da Rede Pública de ensino estadual e municipal, e a comunidade em geral, possibilitando que a população conheça sobre como evitar a proliferação das doenças causadas pela picada do mosquito Aedes segypti”,Afirma.

Reuniões
Segundo a presidente da liga, Jéssica Cristina Caretta Teixeira, serão realizadas reuniões para planejar, viabilizar e desenvolver a informação através de ações de prevenção e controle do mosquito. “Vale ressaltar que em água limpa e parada, o mosquito Aedes aegypti se desenvolve entre 7 e 10 dias, ou seja, significa que em uma semana pode ocorrer a proliferação das doenças. Por isso, eliminar os focos do mosquito é a maneira mais eficaz no combate ao Aedes aegypti”, completa.

Os interessados em conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela LUCA (Liga Unidos Contra o Aedes) podem entrar em contato através do e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Diretoria da LUCA

Coordenador: Sérgio Renato Macedo Chicote

Presidente: Jéssica Cristina Caretta Teixeira

Vice-presidente: Renan Calliman de Oliveira

1º secretário: Camila Nogueira Ribeiro

2º secretário: Francielly Silva Pereira

Relações Públicas: Gisele Oliveira Souza

Rede Social: Ygor Oliveira Senhuk

Vogais: Ana Júlia Ferreira Pedroso, Vitor Antônio de Melo Caliman e Nadine Borges Pereira

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next