Imprimir

Obras de novos laboratórios da FFCL estão adiantadas

Investimento é para melhorar ainda mais a qualidade dos cursos oferecidos pela instituição de ensino

banner laboratorios engenhariaSempre preocupada em melhorar ainda mais a sua qualidade de ensino, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) - instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava - iniciou, no último mês, a construção de novos laboratórios para os cursos de engenharia.

Serão quatro laboratórios e um galpão para aulas práticas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Os laboratórios estão sendo erguidos no campus da própria FFCL e totalizam uma área de 570,97 m² no térreo e 570,97 m² no piso superior, projetado para ser construído futuramente.

A previsão é que a obra seja concluída ainda neste ano. O investimento, segundo a previsão da FE, deve totalizar cerca R$ 750 mil, entre construções e aquisição de equipamentos.

Entretanto, a instituição recebeu algumas doações, o que diminuirá as despesas.

“As obras já estão bem adiantadas e devem terminar em novembro ou até mesmo outubro, ou seja, a partir do próximo ano os alunos já poderão usufruir destes laboratórios”, afirma o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava.

“Os laboratórios são necessários para que o curso tenha ainda mais qualidade. A Fundação Educacional de Ituverava possui um compromisso muito sério com a qualidade de ensino, por isso, investe sempre em obras desse tipo, pois sabe que o retorno para o futuro profissional é muito grande”, ressalta Toca.

Importância dos laboratórios

O presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça, destaca a importância dos laboratórios. “É uma obra que vem para somar com a qualidade do ensino oferecido pela Fundação Educacional de Ituverava. Os alunos poderão ter aulas práticas em ambientes propícios para formar profissionais de primeiro mundo”, destaca Mendonça.

O vice-presidente da FE, Pedro César Galassi, também fala sobre a obra. “A FE e seus alunos têm muito a ganhar com essas obras. É uma necessidade dos cursos para melhor atender os nossos alunos, daí a importância de executá-las”, completa.

Engenharia Civil

O curso de Engenharia Civil da FFCL forma profissionais qualificados e capacitados para atuar em todas as áreas de conhecimento da área, desenvolvendo atividades de projeto, supervisão, consultoria, assessoria, auditoria, perícia entre outros.

Para alcançar esse objetivo, a aquisição de uma sólida base conceitual é fundamental e isso será atingido com a grade curricular estruturada com disciplinas de ampla abrangência, que possibilitarão ao aluno egresso uma perfeita aptidão para o exercício das diferentes atividades que o mercado vem propiciando.

Esse mercado abrange empresas de construção civil, comerciais, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e até mesmo em entidades sem fins lucrativos.

Engenharia de produção

O curso de Engenharia de Produção da FFCL forma bacharéis qualificados e capacitados a atuar em todas áreas de conhecimento da área, desenvolvendo atividades de projeto, supervisão, consultoria, assessoria, auditoria, perícia entre outros, com o objetivo de tornar o profissional adaptável às exigências de um ambiente industrial e empresarial em contínuo processo de mudança.

Para alcançar esse objetivo, a aquisição de uma sólida base conceitual é fundamental uma grade curricular estruturada com disciplinas de ampla abrangência, que possibilitarão ao aluno egresso uma perfeita aptidão para o exercício das diferentes atividades que o mercado vem propiciando.

Esse mercado abrange empresas industriais, comerciais, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e até mesmo em entidades sem fins lucrativos.

Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica da FFCL visa a formação de bacharéis qualificados e capacitados a atuar em todas áreas de conhecimento da área, desenvolvendo atividades de projeto, supervisão, consultoria, assessoria, auditoria, perícia entre outros, com o objetivo de tornar o profissional adaptável às exigências de um ambiente industrial e empresarial em contínuo processo de mudança.

Para alcançar esse objetivo, a aquisição de uma sólida base conceitual é fundamental, e isso será atingido com a grade curricular estruturada com disciplinas de ampla abrangência, que possibilitarão ao aluno egresso uma perfeita aptidão para o exercício das diferentes atividades que o mercado vem propiciando.

Esse mercado abrange empresas industriais, comerciais, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e até mesmo em entidades sem fins lucrativos.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next