Imprimir

Peiex promove oficina de competitividade em vendas

banner peiex oficina vendasFoi realizada, dia 31 de maio, a Oficina de Competitividade sobre Marketing e Vendas para Exportação do PEIEX (Projeto Extensão Industrial Exportadora), que é desenvolvido no município por meio de convênio firmado entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Fundação Educacional de Ituverava.

O evento foi no Salão Nobre da FE, e contou com a participação de mais de 30 empresas de diversos segmentos, como calçados, cachaça artesanal, cosméticos, TI, metalúrgica, confecções, alimentos, bebidas, entre outras e dos técnicos extensionistas do projeto.

O objetivo do convênio é permitir que a instituição de ensino atenda regionalmente empresas que exportam e também as que estão interessadas em começar a comercializar seus produtos fora do país, oferecendo capacitação para desenvolverem esse trabalho da maneira mais eficiente possível.
O PEIEX atende 80 empresas de 20 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Entre os municípios abrangidos estão Ituverava, São Joaquim, Guará, Franca, Cristais, Pedregulho, Guaíra, Patrocínio Paulista.

Dez profissionais – entre professores, profissionais de mercado e estagiários – orientam as empresas em seis áreas: Capital Humano, Administração Estratégica, Vendas e Marketing, Finanças e Custos, Comércio Exterior e Manufatura.

A finalidade é proporcionar melhoria na competitividade e preparar as empresas para atividades de exportação.

Pilares

O convênio tem duração de dois anos, mas pode ser prorrogado caso todas as metas – como número de empresas participantes – sejam alcançadas. “O ensino superior tem três pilares: pesquisa, ensino e extensão. E este é um projeto de extensão, que visa aproximar o meio empresarial da instituição de ensino”, explica o diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira (“Toca”).
“O encontro foi realizado com sucesso e as empresas participantes receberam importantes orientações, que sem dúvida contribuirão para que melhorem e ampliem o serviço de exportação”, completa Toca.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Horário de Provas Substitutivas e Exames

Confira as datas das provas substitutivas e exames. Estão disponíveis no momento apenas os horários que foram definidos, em breve todos outros horários serão divulgados. Fiquem atentos as datas e número das salas.

SUBSTITUTIVAS

 - Administração

 - Ciências Biológicas

 - Ciências Contábeis

 - Engenharia Civil

 - Engenharia Mecânica

 - Engenharia Produção e Mecânica

 - História

 - Letras

 - Pedagogia

EXAMES (em breve)

 - Administração

 - Ciências Biológicas

 - Ciências Contábeis

 - Engenharia Civil

 - Engenharia Mecânica

 - Engenharia de Produção e Mecânica

 - História

 - Letras

 - Pedagogia

 

Imprimir

Engenharia Civil da FFCL fizeram uma visita a CENAFER

banner senaferNo dia 13 de Maio os alunos do 7º período de Engenharia Civil da FFCL fizeram uma visita a CENAFER no município de Franca – SP, a empresa que atuava somente no ramo de ferragens armadas, hoje atua também no setor de Fundações, lajes, ferragem armada e concreto; dando amplo atendimento e suporte técnico em todas as fases da obra; dessa forma os alunos puderam visualizar na prática a teoria aprendida na sala de aula sobre a execução de fundações, geotecnia, lajes pré-moldadas, industrialização de armação e produção de concreto em central.

Tanto na matéria de Fundação como na área técnica a Empresa atingiu plenamente os objetivos pretendidos com a visita, pois houve uma integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área, e os acadêmicos puderam agregar valores pessoais e profissionais aos seus currículos, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão em cada área de atuação.

A CENAFER é uma empresa que atua há 25 anos no mercado e é capacitada a atuar com elevado nível gerencial e tecnológico em construção civil com destaques para os seguintes seguimentos:

Residenciais: Diversificados padrões de construção.
Comercial: Supermercados, lojas, concessionárias, etc.
Edificações: Colégios, escolas, depósitos, galpões, etc.

WhatsApp Image 2017 05 25 at 09.54.43

WhatsApp Image 2017 05 25 at 09.55.03

WhatsApp Image 2017 05 25 at 09.55.05

WhatsApp Image 2017 05 25 at 09.55.07

WhatsApp Image 2017 05 25 at 09.56.16

WhatsApp Image 2017 05 25 at 09.56.17 1

WhatsApp Image 2017 05 25 at 09.56.17

Imprimir

Curso de ciências biológicas participa do V Darwin Day

banner Darwin Day FFCLO curso Ciências biológicas da FFCL de Ituverava participou no dia 10 de maio de 2017 do V Darwin Day realizado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto. O tema desse ano foi "Evolução e sociedade: contribuições da biologia evolutiva em temas de interesse social".

O evento foi organizado por representantes discentes dos Programas de Pós-Graduação em Biologia Comparada e Entomologia, com apoio da coordenação de ambos programas e da Chefia do Departamento de Biologia da USP.

O Darwin Day Ribeirão Preto está relacionado a um projeto da International Darwin Day Foundation(www.darwinday.org) que não tem fins lucrativos, e que envolve atividades variadas em diferentes países, lembrando o dia do nascimento de Charles Robert Darwin (1809-1882).

O objetivo desses eventos que ocorrem em âmbito mundial é a propagação das ideias da comunidade científica relacionadas à evolução e à biologia, para as diversas comunidades da sociedade em geral.

 

Imprimir

Comunicado Sobre Bolsas de Estudo

A Fundação Educacional de Ituverava comunica que em cumprimento ao disposto na legislação em vigor (Lei N° 12.101/09), o aluno bolsista deverá preencher novamente o requerimento de Bolsa de estudo, que estará disponível nas secretarias das faculdades, a partir de 01/08/2017 para que seja reavaliada a situação socioeconômica.

Desta forma, o requerimento deverá ser entregue na secretaria administrativa da FE no Campus I (Vânia ou Verusca) até o dia 25/08/2017 (impreterivelmente) com a cópia dos seguintes documentos:

  • Imposto de Renda (Exercício 2016) do requerente e do grupo familiar (quem declarar);
  • Holerite ou carteira de trabalho;
  • Se for profissional autônomo – Declaração de comprovação de renda;
  • Contas de água, luz ou telefone (residencial / celular), todas do mês anterior;
  • Recibo de mensalidade ou financiamento estudantil (do aluno e membros da família que estudam);
  • Outros comprovantes de despesas que comprometam a renda do grupo familiar, como atestados de doença que acometam membros da família e etc.
  • O requerimento deve ser assinado pelo aluno (quando maior) ou pelo responsável


O não cumprimento da entrega do requerimento no prazo estipulado implicará no cancelamento imediato da Bolsa de Estudos concedida na forma da Lei supracitada.

Obs.: Estarão exclusos do processo de revisão de bolsas, alunos formandos em Dezembro de 2017, e alunos que ingressaram em cursos em Janeiro e Julho de 201

Imprimir

Os boletos da mensalidade de Junho já estão disponíveis na tesouraria

banner-comunicado-boletos

Comunicamos a todos os alunos que os boletos das mensalidades de junho já estão disponíveis na tesouraria. Caso o aluno ainda não tenha recebido o boleto pelo correio o mesmo deverá retira-lo na tesouraria. Algumas agências dos Correios estão em greve, por isso vários alunos poderão não receber o boleto em casa antes do vencimento.

Imprimir

Engenharias da FFCL apresentam projeto inovador na Agrishow

banner agrishow ffclA FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava), que também é mantida pela Fundação Educacional, participou da Agrishow em Ribeirão Preto, no estande com os cursos de Engenharia, apresentado um projeto inovador de geração de energia elétrica sustentável.

O presidente da FE, Pedro César Galassi, esteve presente acompanhado por diretores, conselheiros e gestores da entidade, o diretor da FFCL, professor Doutor Antônio Luís de Oliveira “Toca” e o aluno e conselheiro da FE, Luiz Carlos Rodrigues “Busa”. Milhares de visitantes da agrishow passaram pelo estante da instituição.

O estande das faculdades de Ituverava também recebeu a visita do secretário da Agricultura Pecuária e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Calil Pereira Jardim e o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Fonte: Jornal O Progresso

Agrishow2017 03

Veja Também

Prev Next