Imprimir

FFCL oferecerá Geografia e História na Modalidade EAD

Vestibular será aplicado dia 27 de julho, e aulas devem começar já no segundo semestre deste ano

Com a mesma política de expandir o leque de cursos oferecidos, a Fundação Educacional de Ituverava obteve mais uma grande conquista. Foram publicadas no Diário Oficial da União, do dia 29 de maio, as portarias que autorizam a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) - entidade mantida pela Fundação Educacional de Ituverava - iniciar os cursos de História e Geografia na modalidade de Ensino a Distância (EAD). A previsão é que o vestibular para preenchimento de vagas seja realizado dia 27 de julho, e que as aulas comecem já no segundo semestre.
 
A novidade reflete a constante busca da Fundação de Educacional de Ituverava em aprimoramento, oferecendo aos seus alunos, o que há de mais moderno, além de qualidade em infra-estrutura e corpo docente. 
Segundo o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), é mais uma importante conquista, já que o EAD é uma modalidade de ensino que tem crescido muito nos últimos anos. 
“Através do Ensino a Distância, os alunos poderão assistir as aulas e fazer as atividades na hora em que preferirem, sem ter a necessidade de ir à faculdade todos os dias ou se prender ao horário das aulas. O curso tem a mesma qualidade do ensino presencial, mas com maior liberdade e com menor custo nas mensalidades”, afirma, em entrevista à Tribuna de Ituverava.
 
Material preparado
Os dois cursos têm três anos de duração e todo o material já está preparado. “As aulas já estão gravadas e todo o material de apoio elaborado. Com a matrícula, os estudantes recebem um tablet, de onde poderão acessar o Portal do Aluno, onde encontrarão todas as aulas e os materiais do curso”, explica Toca.
 
“Ao fim dos bimestres, os estudantes devem comparecer à FFCL, onde realizarão as provas presenciais. Também existem algumas aulas presenciais, além da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no último ano da graduação. No entanto, quase todas as atividades são exclusivamente através do computador”, enfatiza.
 
Além dos cursos de História e Geografia, a FFCL já oferece o curso de Pedagogia na modalidade EAD, desde 2010, que já formou quatro turmas, totalizando 100 profissionais.
 
Benefícios
O presidente da Fundação Educacional de Ituverava, César Luiz Mendonça, fala sobre a mais recente conquista. “A função da FE é oferecer educação de qualidade, e estes dois novos cursos na modalidade EAD vêm consolidar a nossa proposta. Com mais esta conquista vamos atrair novos alunos, que constatarão a qualidade da FE, divulgarão e fortalecerão ainda mais o nome da instituição de ensino”, observa Mendonça.
 
 

Veja Também

Prev Next