Imprimir

Alunos de Biologia visitam aquário e Instituto Butantan

Alunos do curso de Ciências Biológicas, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, no dia 18 de junho, fizeram uma excursão didático-científica no Instituto Butantan e no Aquário de São Paulo. O objetivo levar mais conhecimentos aos futuros biólogos.

O Instituto Butantan é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, e é um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, responsável por mais de 93% de soros e vacinas produzidas no Brasil, entre elas, contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, influenza sazonal e H1N1.

O Instituto desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de Biologia e Biomedicina, relacionadas, direta ou indiretamente, com a saúde pública. Produz vacinas e soros para uso profilático e curativo e realiza missões científicas no país e no exterior, através da Organização Mundial e Panamericana da Saúde, Unicef e a ONU.

O Butantan está instalado em um parque de 80 hectares, com 62% em área verde, atraindo mais de 300 mil pessoas anualmente. É um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, além de manter em seu parque um centro de exposições e museus.

Aquário

O Aquário de São Paulo é considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, sendo o maior da América Latina, com 15 mil m² a capacidade é 2 milhões de litros de água, com aproximadamente 3 mil exemplares, de cerca de 300 espécies de animais.

Segundo o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), os passeios foram importantes para a abertura de novos horizontes profissionais para os alunos do curso. “Foi uma oportunidade de conhecer dois locais importantes e ao mesmo tempo compreender, na prática, o conhecimento obtido em sala de aula”, complementa Toca. 

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next