Imprimir

Aluno de Ciências Contábeis da FFCL é Trainee em Multinacional

O aluno do último ano do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), Lucas Paulino Suavinha, foi contratado como trainee da área de Assuranace (Auditoria) da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwC), maior empresa de auditoria do mundo.

A PwC é uma multinacional presente em 157 países, e com quase 200 mil funcionários. O ituveravense optou para concorrer à vaga, pelo escritório de Ribeirão Preto, onde já está trabalhando. Além deste escritório, existem outros 16 em todo o Brasil. 

“Fiquei sabendo do processo seletivo por um funcionário da PwC que esteve divulgando na FFCL, e cadastrei meu currículo no site da empresa responsável pelo recrutamento”, explica o estudante, em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava.

Conquista

“Depois da análise curricular, passei por testes de raciocínio lógico, comportamento, dinâmicas, apresentações e entrevistas”, ressalta Suavinha.

Ainda de acordo com ele, conquistar a vaga que é muito importante para seu futuro profissional, foi baseado na meritocracia. “Minhas funções são diversas e todas atreladas às etapas da auditoria contábil. Neste primeiro momento, o maior objetivo é aprender o máximo possível, e colocar na prática os treinamentos realizados”, enfatiza.

FFCL

O jovem ainda relata a importância do conhecimento obtido na FFCL para chegar na multinacional. “Faltando 2 anos para se formar, ou formado há 2 anos, foi um pré-requisito. No entanto, a contribuição da FFCL foi muito mais do isso, pois a contribuição do corpo docente vai muito além da teoria, contribuindo também para o amadurecimento e postura do futuro profissional, o que considero essencial. Além disso, os professores me deram bastante incentivo durante o processo”, completa. 

O ituveravense Lucas Paulino Suavinha, 23 anos, é aluno do quarto ano do curso de Ciências Contábeis da FFCL. Ele é filho de Agnaldo Luiz Suavinha e Rosely Paulino da Silva Suavinha, e tem as irmãs Bianca Paulino Suavinha e Bruna Paulino Suavinha.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next