Imprimir

Licenciatura, oportunidades além da sala de aula.

banner ffcl frenteTradicionalmente os cursos de licenciatura habilitam os profissionais para trabalharem como professor na Educação básica, ou em instituições escolares, seja como diretor, coordenador pedagógico, orientador educacional ou supervisor de ensino, no entanto, a possibilidade de trabalho do licenciando vai além da escola, atualmente os profissionais são procurados por empresas, Organizações não governamentais – ONGs, Institutos de pesquisa, hospitais, jornais e revistas, entre outras, ou seja, o mercado de trabalho é amplo.

Um biólogo, por exemplo, pode atuar no desenvolvimento de pesquisa científica sobre seres vivos em diferentes níveis, desde a molecular até os ecossistemas. Trabalha também em preservação, saneamento, manejo sustentável da biodiversidade e dos ecossistemas, tendo como principais áreas: a pesquisa em instituições de ensino superior, empresas, laboratórios de pesquisa científica e tecnológica, vigilância sanitária, licenciamento e perícias ambientais em órgãos públicos; além de demarcação, conservação e restauração de Reservas Legais e Áreas de Proteção Permanente, preservação e monitoria em unidades de conservação, Consultoria, Biotecnologia e Biologia molecular.

Já o profissional de Licenciatura em Letras desenvolve atividade em diversas áreas relacionadas ao uso da linguagem, pois a formação tem como foco o conhecimento da língua portuguesa, de línguas estrangeiras e de literatura, bem como noções de linguística. O profissional atua em áreas que possuem o idioma como base, como tradução, redação, análise e revisão de textos e de documentos e suas principais áreas de atuação são: Pesquisa acadêmica, produção editorial, compilação, análise e preparação de textos.

Para os matemáticos, através da lógica, elaboram teorias e testam hipóteses. Além de desenvolver cálculos e modelos que poderão ser utilizados nas ciências e em solução de problemas em diversas áreas, como Engenharia, Computação, Marketing e Finanças. Suas principais áreas de atuação são: Análise numérica, Consultoria e Modelagem matemática.

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava oferece além das licenciaturas acima, na modalidade presencial: Ciências Biológicas, Letras Licenciatura Plena com Habilitação em Português e Inglês, Matemática, História e Pedagogia. Há também a modalidade à distância, nos cursos de Geografia, História e Pedagogia, está última modalidade é muito interessante para quem busca uma segunda graduação visando ampliar as habilidades para no mercado de trabalho.

Além disso, vale destacar que aqueles que optam por serem professores, raramente ficam desempregados, e o ingresso no mercado de trabalho se faz ainda a graduação ou logo após o término do curso. O licenciado poderá ainda, continuar os estudos em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado e ministrar aulas no Ensino superior.

A FFCL oferece diversos cursos para especialização, principalmente em Pedagogia Empresarial e Psicopedagogia numa Abordagem Clínica e Institucional, com a compreensão da influência dos fatores humanísticos nos processos de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento e avaliação de recursos humanos nas empresas, bem como, o aprimoramento da capacidade de compreensão do contexto produtivo externo e interno da organização.

Então, não perca essas vantagens e escolha já o seu curso e venha estudar na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava.

licenciaturas

CURSOS PRESENCIAIS DE LICENCIATURA

» Ciências Biológicas
» História
» Letras
» Matemática
» Pedagogia

CURSOS A DISTÂNCIA DE LICENCIATURA

» História
» Geografia
» Pedagogia

 

VESTIBULAR 2016

Veja Também

Prev Next