Imprimir

Ex-aluna da FFCL é aprovada em MBA da USP de Ribeirão

Mariele Araújo se formou no curso de Administração, e se sobressaiu em processo seletivo para ingresso no MBA

banner mariel araujoA ex-aluna do curso de Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, Mariele Araújo, foi aprovada no curso de MBA em Controladoria e Finanças da USP de Ribeirão Preto. Por ter se sobressaído nas provas, ela recebeu uma das duas bolsas de estudos disponíveis para este curso, cujo valor da mensalidade R$ 1,2 mil.

O processo seletivo foi dividido em duas fases. A primeira ocorreu dia 7 de novembro de 2015 e a segunda no dia 30 de janeiro. O conteúdo exigido foi quase que exclusivamente Matemática Financeira e Contabilidade Geral.

“Os candidatos fizeram uma primeira etapa, que foi uma prova e entrevista, agendadas a partir de agosto de 2015, por e-mail, com dia e horário determinados. Essa prova era composta por questões específicas para o curso, e no mesmo dia os candidatos passaram por entrevista com o coordenador do curso de MBA, apresentando o currículo atualizado e impresso, além de uma parte escrita à mão, com todos os dados pessoais, solicitando inclusive a participação no processo seletivo de bolsas”, ressalta Mariele.

“Os candidatos aprovados na primeira etapa foram comunicados por e-mail e aguardaram a convocação para a segunda etapa do processo”, afirma.

Já a segunda etapa, segundo ela, também foi comunicada por e-mail. “Esta outra prova foi composta por algumas questões, análise sócio-econômica dos candidatos, que entregaram um comprovante atualizado de renda num envelope lacrado constando apenas o nome completo e o CPF”, afirma.

Ela fala sobre os critérios necessários para a aprovação. “Foi preciso um maior número de acertos nas questões, não podendo ser inferior a 70% do total, nas duas etapas”, relata.

Escolha
Mariele Araújo explica os motivos que a levaram a optar por este curso. “Escolhi pelo fato de ter certificação USP e ser ministrado por professores com reconhecimento internacional, agregando ainda mais valor ao meu currículo acadêmico que construí durante a graduação, e gerando melhores oportunidades profissionais”, destaca.
“Espero que o curso me agregue ainda mais conhecimentos sobre finanças corporativas. A graduação em Administração foi meu primeiro passo, e após concluir o MBA, pretendo exercer carreira na área de finanças corporativa, aplicando todo o meu conhecimento teórico na prática, e buscando sempre me aperfeiçoar com outros cursos”, diz.

Ensino e estrutura da FFCL são elogiados pela ex-aluna
A ex-aluna da FFCL, Mariele Araújo, fala sobre o papel da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) na sua formação. “O curso de Administração da FFLC foi essencial para a minha aprovação, pois ele me ofereceu toda a base teórica para o processo seletivo”, relata.

“Inclusive, conheci o processo seletivo através do coordenador do curso de Administração, o professor Dr. Eduardo Cicconi, que com outros professores me ajudou incentivando e dando dicas para estudar, inclusive apontando livros que fazem parte do acervo da biblioteca da FFCL, que foram importantes. Eles também direcionaram como deveria ser elaborado o currículo e carta de apresentação para que eu conseguisse a aprovação no processo seletivo”, enfatiza.

Conselho
Mariele ainda da alguns conselhos para quem busca aprovação neste processo seletivo. “O meu conselho é o mesmo dos meus professores da graduação na FFCL me deram: estudar bastante sobre os temas exigidos e ser confiante na hora da entrevista”, destaca.

“Também recomendo, primeiramente, que não desistam do curso, pois sabemos que a graduação em Administração não é fácil, mas o conteúdo acadêmico, digo, o conhecimento que ela nos proporciona é magnífico. Depois de um tempo cursando começamos a ter uma visão mais completa sobre tudo. O curso da FFCL é super completo com professores altamente capacitados e sempre dispostos a ajudar, ou seja, a estrutura da Fundação Educacional, que é conceituada, não deixa a desejar para nenhuma outra instituição”, completa.

Mariele Araújo, 22 anos, é filha de Hamilton César Araújo e Maria do Carmo Barbosa Araújo.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next