Imprimir

Subcomitês de combate à dengue realizam ações no final de semana

banner-luca-02‘Na última semana, os subcomitês de Mobilização Social Contra a Dengue deram início, a uma série de atividades, nos finais de semana, para conscientizar a população, sobre a importância do combate à dengue no município. Todas as ações estão sendo realizadas com a participação da equipe de Controle de Vetores, que junto com os voluntários do PSF tem organizado ações em todos os subcomitês do município.

No último sábado, dia 20, a ação foi realizada pelo PSF do bairro Guanabara no salão comunitário do bairro, com o apoio da LUCA (Liga Unidos Contra o Aedes), que é formada por alunos da Fafram e da FFCL.

No domingo, dia 21, o evento foi promovido pelo PSF da Vila Independência na Praça do Largo do Rosário, onde foi realizada uma campanha com as crianças do bairro. Elas captavam possíveis criadouros do Aeds Aegypti e trocavam por sacolés.

Estão programadas para a manhã deste sábado, dia 27, as ações dos subcomitês dos PSFs da Cohab/Nosso Teto, Capivari da Mata e Aparecida do Salto. E amanhã, dia 28, será a vez do distrito de São Benedito da Cachoeirinha.

Apoio da população
O prefeito Walter Gama Terra Junior agradece aos participantes das ações, pela dedicação à campanha. “Estamos muito felizes com o número de pessoas que tem dedicado parte do seu dia para ajudar a combater o mosquito Aedes aegypti. Com o apoio de todos, nossa cidade pode se livrar de uma epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya. Muito obrigado a todos”, agradece Gama Terra.

As pessoas interessadas em participar como voluntárias dos subcomitês de Mobilização Social Contra a Dengue devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next