Imprimir

Resultado confirma qualidade de Ciências Contábeis

Gabryel Lopes Sola smallO curso de Ciências Contábeis da FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras) de Ituverava, que obteve nota 4, na avaliação do MEC feita pelo ENADE (Exame Nacional de Desenvolvimento do Ensino) confirma sua qualidade.

O curso tem 50% de aproveitamento no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) para os alunos que prestam pela primeria vez a prova que os credenciam ao mercado profissional.

O coordenador do curso, Gabryel Lopes Sola, ressalta os principais fatores para obtenção da nota referente à prova realizada pelos alunos formados em 2015 e que fizeram parte da primeira turma do curso na FFCL/FE Ituverava.

“Esse resultado foi visto com muita alegria pelos demais alunos do curso de contabilidade, pois é a confirmação de que estão em um curso com qualidade e, espero que isso os motive a cada vez mais explorar todo o potencial que o curso tem a oferecer”, destacou o coordenador.

Progresso: A quais fatores o senhor atribui a nota 4 no ENADE pelo curso de Ciências Contábeis?
Gabryel Lopes Sola: Vários fatores contribuíram. A Fundação que nos fornece uma estrutura e clima excelente de trabalho que nos dá segurança em implantar projetos; os professores que se dedicam e que são preocupados com a qualidade do ensino transmitido aos alunos; os funcionários que nos dão um suporte rápido para resolução de problemas; e aos alunos que se dedicaram (formados) e se dedicam (alunos atuais) durante esses quatro anos para absorver o conteúdo.

Progresso: Qual a importância desta nota para o curso?
Gabryel: Vejo que essa nota reflete o posicionamento da instituição cujo foco são os alunos, ou melhor, a qualidade de ensino transmitido a eles. Portanto, esse é um parâmetro que demonstra isso para a sociedade, e traz confiança na hora de optar por fazer o curso na FFCL. E, para os atuais e ex-alunos, é uma confirmação da qualidade do curso medida por um parâmetro comparativo nacional.

Progresso: Qual a relevância para os formandos, profissionais formados na FFCL e demais alunos?
Gabryel: Acredito que para os formandos essa avaliação traz uma confiança a mais na disputa por vagas no mercado de trabalho, pois eles têm totais condições de concorrer com formandos de qualquer instituição.

Para os profissionais formados, é uma confirmação de que todo o tempo, esforço e recursos empregados na instituição, não foram em vão, ou seja, que fizemos e estamos fazendo o possível para que eles tivessem uma formação de qualidade, voltados para a constante evolução do mercado na área contábil.

Esse resultado foi visto com muita alegria pelos demais alunos do curso de contabilidade, pois é a confirmação de que estão em um curso com qualidade e, espero, que isso os motive a cada vez mais explorar todo o potencial que o curso tem a oferecer.

Ressalto que para o mercado de trabalho também mostra essa confirmação da qualidade dos cursos da instituição, e que os profissionais formados aqui possuem o conhecimento necessário para iniciar sua vida profissional, e para conseguir ascensão na empresa que já estiverem empregados.

Gabryel Lopes Sola
O coordenador de Ciências Contábeis Gabryel Lopes Sola
 

Fonte: Jornal O Progresso

Veja Também

Prev Next