Imprimir

Diretório Acadêmico de Engenharia tem nome de Mauro Bernardes Bueno

banner da civilFazendo parte da programação da Semana das Engenharias na FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava), aconteceu na noite de terça-feira, dia 16 de outubro, homenagem ao patrono do DA (Diretório Acadêmico) dos cursos de Engenharia, que recebeu a denominação de “Engenheiro Mauro Bernardes Bueno”. A homenagem contou com as presenças do diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira “Tóca”, os conselheiros da FE (Fundação Educacional de Ituverava), Paulo César da Luz Leão e Luiz Carlos Rodrigues “Busa”, o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ituverava, Leandro Galindo Vitor e o vereador Adauto Barbosa de Matos. Em entrevista, o homenageado declarou que para ele, representa muito o gesto da FFCL por meio de sua direção e alunos.

“Sou engenheiro civil desde 1976, mas acho que de coração desde sempre, foi sempre minha profissão escolhida e amada, sempre me dediquei a ela, continuo trabalhando e veio coroar este lado de idealismo, ser o patrono do diretório acadêmico da Faculdade de Engenharia de Ituverava é uma grande honra”, afirmou Mauro. Questionado sobre o mercado de trabalho para os futuros engenheiros, Mauro ressaltou não estar diferente das demais profissões atualmente. “Está difícil, mas a esperança é grande uma vez que o país deve mudar de rumo e como o país precisa de mais engenheiros acho que todos terão sucesso”, destacou O patrono do DA é formando em 1976 pela Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia. Bueno lembra que escolheu a profissão por gosto e espontaneidade, sem ser influenciado por ninguém, profissão de coração.

O homenageado é um dos fundadores de Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Ituverava. “Em 1976, quando a cidade quase não tinha engenheiros, eu estava iniciando a profissão e fui um dos primeiros, com outros companheiros e amigos conseguimos fundar a Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Ituverava que hoje presta um serviço relevante para os profissionais”, comentou Mauro que denomina também a sede da AEAAI, fundada em 1982.

“Fiquei muito honrando pela homenagem feita pelos futuros colegas da engenharia civil e das demais engenharias para ser patrono do Diretório Acadêmicos da engenharia de Ituverava”, completou.

“Aos futuros colegas eu posso garantir, escolheram a mais bela das profissões, agradeço ao diretor da FFCL, diretoria e conselho da Fundação Educacional e principalmente aos alunos, podem contar comigo”, completou Mauro que é diretor da empresa MB Saneamento e Pavimentação Ltda. Ele é casado com Joana Maria Cavallari Bueno e tem o filho Guilherme Cavallari Bueno.

Fonte: Jornal o Progresso

Veja Também

Prev Next