Imprimir

Seleção para bolsista de iniciação à docência para o subprojeto de Pedagogia do PIBID/FFCL

banner pibid

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava torna público que estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de iniciação à docência para o subprojeto de Pedagogia. A seleção será procedida de acordo com as normas estabelecidas neste Edital e com a legislação referente ao Programa PIBID, em conformidade com o Edital CAPES 061/2013 e a Portaria Nº. 096-CAPES, de 18 de julho de 2013.

EDITAL 01/2017 PIBI/FFCL

Inscrições de 09/08 à 11/08/2017

FICHA DE INSCRIÇÃO

Imprimir

Eleições de representantes Discentes, Docentes e Conselho Superior de Administração

banner eleicoes representantes

Eleição de representantes Docentes para o Conselho de Administração Superior da FFCL – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava

EDITAL


Eleição de representantes Discentes para o Conselho Superior de Administração da FFCL – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava

EDITAL


Eleição de representantes Discentes para o Colegiado de Curso da FFCL – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava

EDITAL


Imprimir

FFCL terá evento especial para recepcionar os novos alunos

banner recepcao calouros 2017 1Para recepcionar os novos alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, História, Letras, Matemática e Pedagogia, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), preparou uma programação especial entre os dias 13 e 17 de fevereiro, chamado “Viva Calouro”.

Na ocasião, a instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava promoverá um ciclo de palestras. Na segunda-feira, 13 de fevereiro, o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), ministra a Aula Magna. Em seguida, os alunos serão apresentados à Biblioteca da instituição, pela bibliotecária Vera Mariza Chaud de Paula No mesmo dia, ainda assistirão palestra com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Tadeu Tomio Sudo.

Outros Eventos

Na terça-feira, dia 14, será proferida a palestra "Entrei na faculdade. E agora?", pela psicóloga e docente da FFCL e Fafram, Priscila Fidélis, que também apresentará o Manual do Aluno.

Para quarta-feira, dia 15, está programada a palestra "Um novo caminho", proferida pelo diretor das Indústrias Santa Maria, Luís Eduardo de Branco. Neste dia será encerrado o evento, com a palestra “Do eu ao nós: os desafios da profissão”, proferida pelo professor da FFCL, Rodrigo Ricardo.

Boas-Vindas

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), fala sobre a recepção dos estudantes. “É importante promover visitas e palestras para que eles se familiarizem com o campus e com o ensino oferecido pela FFCL desde o início do ano letivo, além de ser um momento para tirarem dúvidas”, afirma.

“É sempre um momento muito marcante na vida dos alunos ingressantes, pois é um passo fundamental na carreira que escolheram”, diz.

Ainda de acordo com Toca, os estudantes são muito bem-vindos e certamente terão um excelente ano letivo. “Desejo que todos se sintam à vontade e que aproveitem esses anos de faculdade e se empenhem ao máximo nas aulas teóricas e práticas e na produção científica, pois será muito importante para sua formação profissional”, enfatiza. “Também desejo um ótimo ano letivo aos professores e a toda a equipe da FFCL”, completa Antônio Luis de Oliveira (“Toca”).

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Resultado Seleção PIBID – Interdisciplinar 2017

Imprimir

Colação de Grau da VII Turma de Pedagogia EAD da FFCL

banner colacao pedagogia2016A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, mantida pela Fundação Educacional de Ituverava (FE), realizou a cerimônia de colação de grau dos trinta alunos do curso de Pedagogia no último dia 16. O momento que encerra as atividades de ensino superior do curso e outorga o título de graduação desta turma foi prestigiado pelo Diretor da FFCL Prof. Dr. Antônio Luis de Oliveira, pelo Vice-presidente da Fundação Educacional de Ituverava Pedro César Galassi, pela coordenadora do curso Profª Drª Maria Madalena Gracioli, pela Secretária Prof. Vilma de Lima Barreto. Membros do corpo docente também participaram da cerimônia.

Os formandos acompanhados de seus familiares e amigos foram recebidos no Salão Nobre da FE pelos membros do corpo docente que foram homenageados na ocasião: Profª Ms. Maria Sara Abdala Martins, Profª Ms. Irlandina de Paula Macedo Chicote, Profª Ms. Valdinéia Rodrigues de Souza Borba e Prof. Ms. Sebastião Donizeti da Silva.

Durante a cerimônia, o Diretor da FFCL enfatizou a determinação dos alunos em um momento no qual o profissional da educação é tão desvalorizado no país, “Nossos alunos devem ser parabenizados pelo esforço que promoveram para a realização do curso, mas, sobretudo, por acreditarem na educação, que é capaz de impulsionar o desenvolvimento do país e que, ao mesmo tempo, é tão desvalorizada. Esse é um grande paradoxo, mas os nossos novos profissionais o enfrentarão com muita garra e sabedoria”.

A solenidade teve as alunas respectivamente como oradora e juramentista, Cláudia de Souza Bento e Lígia Silvério de Barros. Como autora do melhor Trabalho de Conclusão de Curso, a aluna Andreia Cristina Neto Pereira foi presenteada pela FFCL e como melhor média da turma, a aluna Cláudia de Souza Bento recebeu uma bolsa de estudos integral para um curso de pós-graduação da FFCL.

O Curso de Pedagogia da FFCL tem sido muito bem avaliado pelos principais meios do país, possui nota 4 no ENADE/MEC e três estrelas no Guia do Estudante, além disso, figura entre os melhores cursos da região, ultrapassando tradicionais instituições particulares.