FFCL realizou a Semana Acadêmica de Engenharia Civil
A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição mantida pela Fundação Educacional d Ituverava, promoveu, entre os dias 16 e 20 de outubro, a Semana de Engenharia Civil de 2017. O evento contou com palestras e minicursos e reuniu estudantes e profissionais da área.
Na segunda-feira, 16 de outubro, abrindo a semana, foi proferida a palestra “Gerenciamento de cronograma através de indicador de progresso”, pelo engenheiro civil João Vitor Alves Russo. Na terça-feira, dia 17, foi proferida a palestra “Engenharia civil - desafios da profissão”, pelo Engenheiro Civil pós-graduado em Gestão de Projetos e professor universitário de Transportes III na Uni-Facef em Franca, Emerson de Moraes.
Na quarta-feira, 18 de outubro, foi proferida a palestra “Inovações e Engenharia”, pelo engenheiro elétrico Luiz Eduardo de Branco. Na quinta-feira, dia 19, foi proferida a palestra “Oratória aplicada à liderança”, pelo graduando do 5º Ano de Engenharia Civil da UFSCar, instrutor trainee, gerente de equipe e coordenador de eventos pela empresa Mosaico21, Paulo Afonso de Freitas Júnior.
Minicursos
Já os minicursos – realizados ontem, sexta-feira, dia 20 – foram “Apresentação do software AutoCad e projetos arquitetônicos”, pelo arquiteto e urbanista Marcelo Martins Barrachi; “Orientações para processo seletivo de Trainee”, pelo engenheiro civil Willian Fraticelli, e “Projeto estrutural utilizando o software Eberick”, pelo engenheiro civil e mestre em Engenharia Civil, Rodrigo Teodoro.
Segundo o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), a Semana Acadêmica é muito importante para o aprendizado dos alunos. “Ela coloca em evidência assuntos e discussões relevantes, o que é fundamental para os alunos, pois soma ao aprendizado obtido na instituição de ensino”, afirma.
“Com isso, eles estão mais bem preparados, não só para o mercado de trabalho, mas para diversas situações do cotidiano, o que é uma preocupação da FFCL, que busca formar não apenas profissionais, mas cidadãos”, completa Toca.
Fonte: Jornal Tribuna de Ituverava