Imprimir

FFCL realiza a 2ª Feira de Profissões

Evento aconteceu no Centro Poliesportivo da FE “Alexandre Miguel - Bueno”

Realizada na última quarta-feira, 17 de setembro, a 2ª Feira de Profissões da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição de Ensino Superior mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, foi considerada um sucesso pelos organizadores. O evento aconteceu no Centro Poliesportivo da FE “Alexendre Miguel – Bueno”, e foi elaborada uma extensa programação, abrangendo diversas atividades.

Durante a feira, os visitantes tiveram a oportunidade de se informar melhor sobre todos os cursos de graduação oferecidos pela Fundação Educacional de Ituverava: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, História, Letras, Matemática e Pedagogia, que são da FFCL, e Agronomia, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação, que são da Fafram.

Foram montados estandes dos cursos da FFCL, da Fafram, do Curso Prepara, da escola de idiomas CNA, do CIEE e da Unimed Norte Paulista. Visitaram a Feira de Profissões da FFCL, alunos de escolas de Ituverava, Cristais Paulista, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra, Guará, Aramina, Pedregulho, Ribeirão Corrente e Miguelópolis.

Foram proferidas palestras, realizadas dinâmicas, individual e de grupo; também houve apresentações artísticas, inclusive stand-up com o humorista Mateus Ceará, do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, que foi apresentado no Salão Nobre da FE.

Sucesso do Evento
Segundo o diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), cerca de 1 mil pessoas prestigiaram a 2ª Feira de Profissões da FFCL. “Foi uma participação excelente, e a feira foi novamente um sucesso. Fiquei muito feliz, pois o principal objetivo, que é ajudar os estudantes a escolher um curso para graduação, foi plenamente alcançado”, diz.

Os participantes elogiaram a Feira. “Gostei de ter participado, especialmente dos estandes que visitei, pois foi uma oportunidade de receber muitas informações, que certamente me ajudarão a escolher uma profissão. O ambiente também estava descontraído, o que tornou a feira ainda mais atrativa”, elogia Alline Costa Bocchi, 17 anos, aluna da Escola Técnica “Professor José Ignácio de Azevedo Filho”.

“A feira foi muito divertida e instrutiva. O que mais gostei foi o estande do curso de Agronomia, pois é a carreira que pretendo seguir”, completa Giovana de Oliveira, 15 anos, aluna do Colégio Nossa Senhora do Carmo – COC.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next