Imprimir

Ex-aluna é aprovada em mestrado da UNESP

A ex-aluna da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição de Ensino Superior mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, Rafaela Cristina Bianchi, foi aprovada no processo seletivo para o programa de mestrado profissional em Análise e Planejamento de Políticas Públicas, pela Unesp, campus de Franca.

Rafaela concluiu o curso de Pedagogia em 2011, e agora, durante o mestrado, terá oportunidade de aprofundar as pesquisas iniciadas no seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em que desenvolveu pesquisa na área de inclusão de alunos com necessidades educativas especiais.

Seu trabalho do TCC abordou especificamente as necessidades educativas de autistas, e obteve o prêmio de melhor aluna do curso. Para o mestrado, o projeto selecionado é intitulado "Políticas de inclusão: um olhar sobre o aluno autista".

Capacitação

O diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), parabeniza a ex-estudante da instituição. “Fico muito feliz com esta conquista, pois demonstra que a FFCL a capacitou para dar continuidade aos seus estudos acadêmicos”, explica.

“A instituição sempre incentivou seus alunos a continuar os estudos, e Rafaela compreendeu a importância disso. Ela disputou a vaga com ex-estudantes de diversas universidades de todo o Brasil e conseguiu ingressar no mestrado pouco depois de formada, o que considero um feito muito importante”, elogia Toca.

Veja Também

Prev Next